SÃO PAULO - O Brasil nem precisou jogar bem nesta sexta-feira para vencer a Nigéria por 82 a 63. Desperdiçando muitas bolas no ataque e jogando com uma defesa fraca, a seleção conquistou a vaga antecipada para as quartas-de-final do torneio feminino de basquete nos Jogos de Atenas.
Agora, o time do técnico Antonio Carlos Barbosa enfrenta a Austrália, no próximo domingo, para definir em que posição passa no grupo A. Se vencer, ainda pode ficar com o primeiro lugar na chave.
Na última rodada, a seleção perdeu para a Rússia, outro time que briga por um dos dois primeiros lugares do grupo. Assim como o Brasil, as russas têm três vitórias.
Continua após a publicidade..
O primeiro quarto foi o melhor do Brasil. Com Iziane inspirada, Alessandra lutando no garrafão e Helen ditando o ritmo, a seleção fez 33 pontos e abriu 11 de vantagem A partir do segundo período, com Barbosa já rodando suas jogadoras e usando muito a pivô Kelly, que jogou pouco nas Olimpíadas, o rendimento caiu.
No terceiro período, o Brasil só marcou 11 pontos, contra 12 das nigerianas, lideradas pela dupla da WNBA, Udoka e Amachree. A primeira marcou 14 pontos e a segunda, 12, em três quartos.
O último período começou com o time titular do Brasil em quadra, novamente com Helen e Alessandra, mas a inficiência continuava. Sorte das brasileiras que a Nigéria, já eliminada, também era inefetiva. Com isso, as brasileiras aumentaram a vantagem.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte