ATENAS - O atleta André Domingos, que se classificou neste sábado para a segunda eliminatória dos 100m rasos, disse que fez um acordo com seu treinador para se concentrar no revezamento 4x100m.
- Abri mão de correr os 200m e os 400m para correr o revezamento - disse André.
O Brasil conquistou a medalha de prata em 2000, nos Jogos de Sydney, e o Bronze em Atlanta, em 1996. De acordo com o atleta, o país tem chances de chegar ao pódio novamente.
Continua após a publicidade..
- Os EUA são os favoritos. O resto é o resto. Mas vamos ter que correr muito para chegar ao pódio - disse André, que também citou como fortes rivais a Nigéria, a Alemanha, o Japão e sobretudo a Jamaica, que conta com uma das grandes sensações das pistas, Asafa Powell.
Segundo André, o a equipe brasileira do revezamento treinou focada na passagem do bastão para Vicente Lenílson, que fechará a prova.
- Como ele não está habituado ao revezamento, está treinando para baixar a mão na passagem - explicou o atleta, que será o terceiro a correr.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte