ATENAS, GRÉCIA - A seleção feminina de handebol enfrenta a vice-campeã mundial Hungria a partir das 15h30min (de Brasília) deste sábado, dia 21, no Pavilhão de Esportes, em Atenas. Em quarto lugar no grupo A, o Brasil tenta surpreender as líderes da chave para se manter com boas chances de classificação à próxima fase, uma vez que os quatro primeiros passam adiante.
O time do técnico Alexandre Trevisan Schneider – que estreou no torneio olímpico vencendo a Grécia e depois perdeu para a Ucrânia por 21 a 19 – fecha a participação na primeira fase contra as chinesas, na segunda.
No Pré-Olímpico, em julho, as brasileiras deram trabalho para as húngaras, que ganharam por 31 a 29. Embora mantendo os pés no chão, o treinador brasileiro não quer que o time desperdice as oportunidades.
– O quinto e o sexto lugares são posições esperadas. Só que os adversários não podem bobear, porque estamos de olho em um resultado mais expressivo, como ficar entre os quatro primeiros – disse Alexandre Trevisan Schneider.
Continua após a publicidade..
Em Sydney-2000, a seleção feminina terminou em oitavo lugar.
Já o time masculino, que não tem mais chances de classificação à próxima fase, se despede de Atenas no domingo, enfrentando o Egito a partir das 15h30min.
Com informações da Confederação Brasileira de Handebol.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte