ATENAS - O brasileiro Jadel Gregório está fora da final do salto em distância. Nesta terça-feira, o brasileiro - quinto colocado na prova do salto triplo - não conseguiu ficar entre as 12 melhores marcas da fase classificatória.
O salto em distância não é a especialidade de Jadel Gregório. Sua melhor marca na prova (8,22 m, obtida na final do Troféu Brasil de 2004), no entanto, seria o suficiente para colocá-lo na final olímpica.
Continua após a publicidade..
Jadel saltou três vezes, mas só conseguiu marcar na primeira tentativa. O salto, de 7,50 m, deixou o brasileiro na 16ª colocação entre os 19 integrantes de seu grupo. Nas duas tentativas seguintes, Jadel pisou na linha que limita a área de salto, ficando sem marca.
O melhor da fase de classificação foi o norte-americano Dwight Phillips, com 8,31 m. Atual campeão mundial e recordista da prova - 8,95 m -, Phillips só precisou de um salto para superar a marca de 8,10 m e se classificar para a final.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.