Duo brasileiro mantém 12º lugar e se classifica para a final

Atualizada em 27/03/2022 às 15h00

SÃO PAULO - O duo brasileiro garantiu a última vaga para a final olímpica do nado sincronizado nesta terça-feira, ao repetir a colocação do dia anterior, o 12º lugar.

As gêmeas Isabela e Carolina de Moraes somaram 91,167 pontos na apresentação livre, sob o som de clássicos de Tchaikoviski e Mozart. Na segunda, elas exibiram a rotina técnica com uma mixagem do grupo Funk'n Lata e do rapper Marelo D2, recebendo 90,334 dos juízes.

Mais uma vez, as russas Anastasia Davydova e Anastasia Ermakova foram as melhores, seguidas das Miya Tachibana e Miho Takeda. As atuais campeãs mundiais (em Sydney-2000, a Rússia fora campeã com outra dupla) anotaram 99,167 pontos. Já as asiáticas, vice-campeãs mundiais e olímpicas, ficaram bem mais atrás, com 98.

Continua após a publicidade..

A terceira e quarta colocação também foram repetidas: as norte-americanas Alison Bartosik e Anna Kozlova tiveram 96,833 pontos, enquanto as espanholas Gemma Mengual e Paola Tirados, 96,333.

As únicas modificações aconteceram com as francesas Virginie Fra Dedieu e Laure Thibaud passando da quinta para a sexta posições, alterando-as com as canadenses Fanny Letourneau e Courtenay Stewart. Na seqüência, as chinesas Beibei Gu e Xiaohuan Zhang fizeram o mesmo com as italianas Beatrice Spaziani e Lorena Zaffalon.

À frente das brasileiras ainda ficaram o duo grego, ucraniano e suíço. Isabela e Carolina tentam melhorar nesta quarta-feira o desempenho das últimas Olimpíadas, quando terminaram também em 12º lugar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.