ATENAS - A seleção brasileira feminina de basquete enfrenta a Espanha nesta quarta-feira, às 14h30 (horário de Brasília), pelas quartas-de-final dos Jogos Olímpicos de Atenas. O Brasil se classificou com a terceira posição no grupo A e as espanholas ficaram em segundo no B. O técnico Antônio Carlos Barbosa prevê um duelo difícil no ginásio do Complexo Esportivo de Helliniko. - A Espanha é uma equipe bem estruturada taticamente e é a terceira maior potência da Europa. Temos que respeitá-la, mas sabemos perfeitamente que podemos vencer. Treinamos esses últimos dois dias para corrigir nossos erros e, principalmente, acertar a pontaria nos arremessos - comentou o treinador.
A partida pode se tornar especial para a ala brasileira Janeth. Disputando pela quarta vez as Olimpíadas, a jogadora mais experiente do Brasil está a 22 pontos de atingir a marca de 500 em Jogos Olímpicos, feito inédito para uma atleta nacional.
- Não tinha consciência desse número, mas quero lembrar que não consegui isso sozinha. Fiz parte de várias gerações que contavam com jogadoras geniais e técnicos de alto nível. Com certeza, eles contribuíram para que eu chegasse a essa marca. Vou entrar em quadra contra a Espanha com muito mais motivação e vibração. E ainda vou em busca de mais um prêmio, a medalha olímpica dos Jogos de Atenas - declarou Janeth.
Continua após a publicidade..
Outros jogos pelas quartas-de-final: Estados Unidos x Grécia, Rússia x República Tcheca e Austrália x Nova Zelândia.
Com informações da Confederação Brasileira de Basquete
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte