SÃO PAULO - A Austrália não teve problemas para bater a Nova Zelândia no confronto "caseiro" das quartas-de-final. Nesta quarta-feira, a equipe, prata nas Olimpíadas de Sydney-2000, venceu as neozelandesas por 94 a 55 e chegou à semifinal olímpica.
As australianas vão enfrentar o Brasil por uma vaga na decisão e levam vantagem no retrospecto. Nas semifinais dos Jogos de Sydney, a Austrália venceu e, na final, foi derrotada pelos EUA.
Na última vez que os dois times se enfrentaram em uma competição oficial, porém, o Brasil foi melhor. Na segunda fase do Mundial da China, em 2002, a seleção venceu por 75 a 74. Na sequência, porém, as australianas chegaram às semifinais e o Brasil foi só sétimo colocado.
Continua após a publicidade..
Contra rivais conhecidos, a Austrália não teve problemas para vencer. A Nova Zelândia não ficou na frente do placar nenhuma vez. Pior. O jogo só ficou empatado até a primeira cesta australiana no primeiro quarto.
A armadora Angela Marino, principal jogadora da Nova Zelândia na última partida da fase de classificação, jogou mal e não pontuou nos três primeiros períodos. Gina Farmer foi a única que passou dos dez pontos nos primeiros 30 minutos, com 15.
A Austrália, enquanto isso, aproveitava para testar novas formações. Todas as jogadoras, menos Natalie Porter e a veterana Sandy Brondelo, ficaram em quadra por mais de dez minutos. Lauren Jackson, cestinha da equipe marcou 25 pontos em três quartos.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.