Brasil ganha 2ª medalha de ouro com vitória no vôlei de praia

Atualizada em 27/03/2022 às 15h00

SÃO PAULO - Atuais campeões do Circuito Mundial, Ricardo e Emanuel entraram na Olimpíada na condição de favoritos. Mas eles tinham que superar um tabu de fracassos brasileiros na disputa masculina do vôlei de praia nos Jogos.

Nas duas edições anteriores, os homens haviam conquistado apenas uma prata, com Zé Marco e Ricardo, em Sydney-2000.

Emanuel, considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos, havia sido eliminado nas oitavas-de-final nas outras Olimpíadas. Em Sydney, o algoz foi o adversário derrotado nesta quarta-feira, Bosma, que na época jogava com Fabio Diaz.

Continua após a publicidade..

Apesar do título de Ricardo e Emanuel, e do vice de Adriana Behar e Shelda nesta quarta-feira, o Brasil continua atrás dos Estados Unidos no quadro geral de medalhas do vôlei de praia nas Olimpíadas. Os inventores do esporte têm três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, contra duas de ouro, quatro de prata e uma de bronze dos brasileiros.

Em Atenas, o Brasil já tem cinco medalhas. Além das duas de vôlei de praia, o país conquistou o ouro da classe Laser da vela com Robert Scheidt, e duas de bronze no judô, com Flávio Canto e Leandro Guilheiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.