Depois de 20 anos, China volta a levar o ouro no vôlei

Reuters

Atualizada em 27/03/2022 às 15h00

ATENAS - Vinte anos depois de conquistar seu único ouro no torneio feminino de vôlei em Olimpíadas, o time chinês repetiu o feito, vencendo uma dura batalha com a seleção russa neste sábado.

Após a Rússia vencer os dois primeiros sets, as chinesas, campeãs mundiais de 2003, reagiram e fecharam em 3 sets a 2, com parciais de 28/30, 25/27, 25/20, 25/23 e 15/12.

Perguntado sobre como a China conseguira a reação, o técnico Chen Zhonghe disse que a vantagens apertada da Rússia nos dois primeiros sets ajudaram a manter as chinesas acreditando na vitória.

Continua após a publicidade..

- Eu disse a elas para não se importarem e ir em frente. Os dois sets que perdemos foram por tão pouco... elas não se abateram. Talvez a perseverança tenha sido o segredo - ele disse.

A China contou com uma defesa forte e bons bloqueios para neutralizar a Rússia, vice-campeã também em Sydney-2000. A capitã Feng Kun, eleita melhor jogadora do torneio, liderou o time nos bloqueios.

As russas, lideradas pela atacante Ekaterina Gamova, que marcou 33 pontos, salvaram um match point, mas Yuehong Zhang superou o bloqueio russo no lance seguinte para vencer a partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.