Fórmula 1

Hamilton quer manter histórico vitorioso no GP da Hungria

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

Três vezes vencedor do GP da Hungria, o inglês Lewis Hamilton quer manter o histórico vitorioso no circuito para finalmente subir ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez na temporada na prova deste final de semana.

“Eu sempre gostei de Hungaroring. É um circuito em que sempre tive sorte, o suficiente para vencer três vezes. Amo o traçado da pista e Budapeste é uma cidade realmente legal, com uma ótima atmosfera durante o final de semana da corrida”, elogia o piloto da Mercedes.

Frustrado com o resultado no GP da Alemanha, quando largou na primeira colocação mas teve que abandonar logo no início da prova, Hamilton acredita que os esforços conjuntos da equipe podem levá-lo à primeira vitória no ano em Budapeste.

“Não posso esperar para dirigir e fazer a diferença para ajudar a equipe. Sei que estão todos trabalhando duro para melhorar nossa performance e acabar com os problemas que tivemos na última corrida. Seria ótimo chegar forte no final de semana e certamente tentaremos fazer isso acontecer”, conclui Hamilton.

O piloto inglês triunfou em Hungaroring em 2007, 2009 e 2012, duas vezes partindo da pole position. Empatado com Ayrton Senna, ele perde apenas para o alemão Michael Schumacher, que subiu ao lugar mais alto do pódio da Hungria em quatro oportunidades.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.