RIO DE JANEIRO – Depois que a Argentina eliminou a Holanda nos pênaltis e garantiu o passaporte para a final da Copa do Mundo, onde enfrentará a Alemanha, a Arquidiocese do Rio de Janeiro anunciou que o Cristo Redentor, tradicional ponto turístico da cidade e considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno, será iluminado com a cor de um dos finalistas. A campanha, anunciada nesta quarta-feira (9), contará com o apoio do Twitter.
Em votação que será realizada até sábado (12), os usuários do Twitter podem escolher as cores que iluminarão o Cristo Redentor, usando a hashtag #BraçosAbertos e a hashflag (sigla dos países participantes da Copa que gera a bandeira escolhida no tweet) da equipe de sua preferência. O monumento será iluminado com as cores do país vencedor a partir das 19h de sábado, mas pode sofrer alterações durante a votação em tempo real.
Continua após a publicidade..
Alheios a isso tudo, as equipes de Alemanha e Argentina iniciam, agora, a sua preparação para a final, que será disputada na tarde deste domingo (13), no Maracanã. Campeã em 1954, 1974 e 1990, a equipe alemã quer chegar ao tetracampeonato e igualar o feito da Itália, enquanto os argentinos buscam o seu terceiro título mundial, já que venceram em 1978 e 1986.
Saiba Mais
- Comitê da Copa de 2014 ainda tem dívidas com empresas que prestaram serviço
- Gilmar Rinaldi é o novo diretor de seleções da CBF
- Federação alemã pede desculpas a argentinos por provocação
- Fifa zoeira? Ranking aponta Fred melhor que atacantes da Alemanha
- Campeões mundiais, jogadores alemães ironizam argentinos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte