Fórmula 1

Massa culpa jovens pilotos por acidentes recentes na F-1

Piloto brasileiro abandonou GP da Alemanha na primeira curva.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
Massa não completou sua segunda corrida consecutiva. (Foto: AFP)

Felipe Massa viu suas chances de conseguir um pódio no GP da Alemanha, neste domingo, acabarem ao capotar logo na primeira curva dacorrida após sofrer um toque de Kevin Magnussen. Irritado por acabar abandonando mais uma prova, o brasileiro lembrou que Magnussen é reincidente e culpou os jovens pilotos pela maioria dos acidentes recentes causados na Fórmula 1.

"Não é a primeira vez que ele esteve envolvido em um acidente na primeira volta. Na maioria das vezes, estes jovens pilotos querem a vitóriada corrida na primeira curva. E, se você pegar a maioria dos acidentes que acontecem, isso acontece principalmente com eles", disse Massa, comparando o momento atual com alguns anos atrás.

“Eu não me lembro de mim mesmo, Kimi Raikkonen ou Fernando Alonso, como jovens pilotos, estarmos envolvidos em tantas coisas assim”, completou.

Apesar de achar que os novatos são os principais culpados pela maioria dos acidentes, Massa fez questão de ressaltar que não está criticando o desempenho deles nas pistas.

“De qualquer forma, é apenas a maneira que eu penso: Eu não estou dizendo que os jovens condutores não têm o talento para estar na F-1, eles têm um talento muito bom”, afirmou.

Para as próximas corridas, o brasileiro espera que o dinamarquês aprenda com acidente para evitar que aconteça o mesmo em outras ocasiões.

“Vá com calma”, disse Massa ao ser perguntado sobre qual será a primeira coisa que ele falará quando encontrar com Magnussen. "Eu não estou perdendo sozinho, ele perde também. Ele girou e talvez seu carro não era o mesmo, por isso ele perdeu pontos também. Espero que seja o suficiente para entender e pegar mais leve na próxima corrida”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.