SÃO PAULO - O chefe da Red Bull, Christian Horner, fez declarações interessantes a respeito da atual hegemonia da Mercedes na Fórmula 1. Além disso, citou as diferenças entre o atual monopólio da equipe alemã com os anos de 2010 a 2013, em que Sebastian Vettel venceu quatro campeonatos seguidos pela RBR.
Nas duas últimas temporadas, o título ficou nas mãos de Lewis Hamilton, que teve Nico Rosberg, seu companheiro de equipe, como vice-campeão. Horner fez questão de ressaltar que, nas conquistas de Vettel, o segundo colocado não era da mesma escuderia.
“Fomos acusados disso, mas nós apreciamos o contínuo sucesso e longevidade do esporte. Dois dos nossos campeonatos do mundo foram para a última corrida, e nós nunca terminamos em primeiro e segundo em um campeonato”, declarou à revistaAutosport.
O britânico, inclusive, acredita que o amplo domínio da Mercedes pode acabar afastando fãs da F1, e ratifica a importância de ter grandes pilotos disputando o topo.
“Inevitavelmente, com previsibilidade, as pessoas se desligam e é preciso organizar diferente para se aproximar delas de novo. Eu acho que ninguém quer ver Fernando Alonso apenas participar, queremos vê-lo competir. Queremos ver Daniel Ricciardo competir, e nós queremos ver Sebastian Vettel na briga contra Lewis Hamilton e Nico Rosberg”, afirmou.
Na temporada de 2015, os pilotos da Red Bull, Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo, terminaram na sétima e oitava posições, respectivamente. No mundial de construtores, os “touros vermelhos” ficaram em quarto lugar.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.