Na última semana, declarações de ex-jogadores profissionais de futebol escancararam um problema que vem preocupando as autoridades inglesas. Neste domingo, a Federação Inglesa (FA), disse que irá investigar as declarações de três jogadores que afirmaram terem sofrido abusos sexuais.
“Estamos trabalhando junto com a polícia para ajudar nas investigações e para deixar claro que não iremos fazer nada para interferir ou comprometer o processo criminal”, afirmou a federação.
Os escândalos tiveram início quando o ex-jogador Andy Woodward, em entrevista à BBC, expôs casos de abuso sexual. O autor do crime teria sido seu ex-técnico de futebol, Barry Bennell, do Crewe Alexandra. O jogador, que também atuou pelo Nottingham Forest, se aposentou aos 29 anos, em 2000.
Continua após a publicidade..
Em 1998, o técnico Bennell, hoje com 62 anos, foi preso por nove anos depois de admitir ter abusado de, pelo menos, 23 crianças de seis a 15 anos.
Depois da declaração de Woodward, outros dois jogadores, Steve Walters e Paul Stewart, também afirmaram terem sido vitimas de abusos enquanto menores de idade. Stewart atuou por grandes clubes do futebol inglês, como Liverpool e Manchester City.
Três delegacias de polícia, Cheschire, Hampshire e Northumbria, investigam os casos. A Federação Inglesa também abriu uma linha telefônica de ajuda para jogadores e ex-jogadores que sofreram abusos sexuais.
Saiba Mais
- Homem é conduzido à delegacia suspeito de aliciar adolescentes
- Pastor suspeito de estuprar criança é preso em São Mateus
- Ginastas criticam investigação do FBI sobre casos de abuso sexual
- Redes sociais são ponto de apoio para vítimas de relacionamentos abusivos
- Preso suspeito de abuso de criança de cinco anos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte