SÃO LUÍS – Depois de cair em uma chave praticamente igual a da Copa de 2018, na Rússia, a exceção da presença de Camarões, a Seleção Brasileira já pode começar a estudar seus adversários do Grupo G no Mundial do Catar. E o Imirante Esporte vai ajudar os internautas nessa tarefa, mostrando um pouco mais dos times da Sérvia, Suíça e Camarões. Lembrando que a equipe de Tite estreia diante dos sérvios, no dia 24 de novembro (segunda-feira). A abertura da 22ª edição do Mundial de seleções está marcada para o dia 21 com o jogo entre Catar e Equador.
LEIA MAIS
Brasil vai estrear no Catar contra a Sérvia
Sérvia
Adversário do Brasil na estreia da Copa do Mundo do Catar, a seleção da Sérvia é um velho conhecido. Em 2018, na Rússia, o time brasileiro encarou os europeus, pela 2ª rodada do Grupo E, e venceu por 2 x 0.
Porém, no Catar, o time treinador por Dragan Stojkovic chega com muito mais moral, por terminou as Eliminatórias Europeias na liderança do Grupo A, que tinha Portugal, do craque Cristiano Ronaldo, como principal favorito. Diante dos portugueses, a Sérvia empatou em casa, por 2 x 2, e, na última partida, vitória da Sérvia, por 2 x 1, em Portugal, empurrando Cristiano Ronaldo e companhia para a repescagem.
Para ficar de olho: Um jogador sérvio para o brasileiro ficar de olho é o camisa 10 Dusan Tadic, meia de muita qualidade, que atua no Ajax, da Holanda, e acumula passagens também pelo futebol inglês. Outro nome muito importante da Sérvia é o centroavante Vlahovic, de 22 anos, que defende a Juventus e é considerado uma das grandes revelações no futebol europeu.
Suíça
Continua após a publicidade..
Também adversários dos brasileiros na Copa passada, os suíços costumam sem uma “pedra no sapato” de qualquer time que enfrenta. Na Rússia, a seleção canarinho ficou no 1 x 1 contra a Suíça, bastante conhecida pela sua forte defesa, o “ferrolho suíço”.
Nas Eliminatórias Europeias, a equipe comandada pelo técnico Murat Yakin deixou para trás a tetracampeão mundial Itália (que não vai ao Catar) e terminou na liderança do Grupo C.
Para ficar de olho: Mesmo passando por um processo de renovação, a seleção da Suíça ainda tem como um dos principais destaques o experiente meia Xherdan Shaqiri, de 30 anos, que defende Chicago Fire, dos EUA, mas acumula boas passagens por Lyon, Livepool e Bayern de Munique. O centroavante Seferovic (Benfica) e o meia Xhaka, do Arsenal, que não vem sendo convocado, são outros grandes nomes desta seleção.
Camarões
Adversário que o Brasil ganhou nas copas do mundo de 1994 (EUA) em 2014 (Brasil), Camarões tem vivido uma fase de altos e baixos. Nas Eliminatórias Africanas, a equipe que atua sob o comando do treinador Rigobert Song, terminou na liderança do Grupo D e eliminou a Argélia na fase final, garantindo seu lugar direto no Catar. Na Copa das Nações Africanas, os camaroneses caíram para o Egito, nas semifinais, nos pênaltis.
Para ficar de olho: Com um time de muitas caras novas, Camarões tem como seu grande goleador o atacante Aboubakar, do Al Nasser (Arábia Saudita). O experiente centroavante já vestiu ainda as camisas de Porto e Besiktas. Outro bom atacante de Camarões é Ekambi, que defende o Lyon.
Grupo G
- Brasil
- Sérvia
- Suíça
- Camarões
Jogos da Seleção Brasileira na fase de grupos:
- Brasil x Sérvia (24/11)
- Brasil x Suíça (28/11)
- Camarões x Brasil (2/12)
Saiba Mais
- VÍDEO: Fifa confirma Espanha, Portugal e Marrocos como anfitriões da Copa do Mundo de 2030
- Julgamento, destaque no Kitesurf e convocação para Copa: o mês de junho
- Fifa anuncia Arábia Saudita como sede da Copa do Mundo de 2034
- Copa do Mundo de 2030 será disputada em seis países e três continentes
- Jenni Hermoso nega que beijo na boca tenha sido consensual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte