SÃO PAULO - Foi na raça, na superação, no talento. A seleção brasileira masculina estreou no Campeonato Mundial com vitória de virada: 3 sets a 2 (31/33, 21/25, 25/16, 25/17 e 18/16) sobre Cuba, na arena Stozice, em Liubliana (ESL), na Eslovênia.
De volta à seleção, Wallace foi o maior pontuador do jogo, com 23 pontos. Leal marcou 22. O bloqueio do Brasil também brilhou, com 15 pontos.
A próxima partida do Brasil, que está no grupo B da competição, será neste domingo (28.06), contra o Japão, às 9h (de Brasília). O sportv 2 transmite ao vivo.
Wallace, oposto, maior pontuador com 23 acertos: “Começamos bem no primeiro set, deixamos eles encostarem, e a parcial foi definida com a pontuação lá em cima. Não podemos baixar a guarda contra equipes como a de Cuba, que tem o saque muito forte. Mas nosso time foi se reinventando dentro de quadra, assimilando o jogo adversário. Foi meu primeiro jogo oficial após meu retorno para a seleção. Estamos caminhando, ainda tem muita coisa para acontecer”.
Leal, ponteiro, marcou 22 pontos: “Foi um jogo difícil como esperávamos. Tivemos dificuldades no primeiro e no segundo sets. Mas conseguimos retomar a concentração nos sets seguintes e nos recuperamos para conquistar a vitória. Vamos ter mais motivação e mais confiança para os demais jogos”.
Continua após a publicidade..
Fernando Cachopa, levantador: “Eu tentei fazer bem as coisas simples, sacar bem, marcar bem o bloqueio, colocar os adversários em situações difíceis. As coisas funcionaram. Temos um time excelente, que me deu muito suporte hoje”.
Rodriguinho, ponteiro: “Já esperávamos um jogo muito difícil, pois todos sabem do potencial do time cubano, principalmente na força física. Tivemos dificuldades no primeiro set, especialmente com o saque deles, que estava entrando bem forte. A partir do terceiro set, conseguimos equilibrar melhor nosso passe, o que melhorou a eficiência de nossa virada de bola. No final do jogo demos o nosso máximo para sairmos com a vitória”.
Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina: “O time de Cuba colocou o saque muito bem nos primeiros sets. Eles fizeram o que fazem de melhor, e mesmo com nosso time jogando bem, tivemos dificuldades. Jogamos melhor os três últimos sets, com o time coeso, e os jogadores que vieram do banco contribuíram muito. Cuba está de volta com uma equipe muito competitiva, com jogadores excelentes como o Simon, um dos melhores centrais do mundo, e o López, que conhecemos bem da Superliga. Saímos daqui com alguns ajustes a fazer, mas felizes com a vitória, pois este time cubano irá incomodar muita gente” .
Para a disputa do Campeonato Mundial, o técnico Renan convocou os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Darlan, Felipe Roque e Wallace; os centrais Flávio, Leandro Aracaju e Lucão; os ponteiros Adriano, Leal, Lucarelli e Rodriguinho; e os líberos Maique e Thales.
Saiba Mais
- Cruzeiro vence o Trentino e fatura o penta no Mundial de Clubes
- Evandro e Arthur vencem estreia no Finals do vôlei de praia mundial
- AABB fatura o título da Copa Primavera de Vôlei Feminino
- Graça Brito vence o Moto Club e é campeão da Copa Primavera de Vôlei Masculino
- Final da Supercopa 2024 reunirá estrelas da Seleção Brasileira em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte