SÃO PAULO - Depois de liderar o Grupo G, o Brasil volta a campo nesta segunda-feira (5) para encarar a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O retrospecto do confronto mostra ampla vantagem para a Seleção Brasileira. Este será o primeiro duelo entre as seleções válido por uma competição oficial. Em todas as outras seis oportunidades em que se encontraram, Brasil e Coreia do Sul disputaram amistosos.
A vantagem é ampla para os brasileiros, que venceram cinco partidas. A mais recente aconteceu ainda em 2022. Em junho deste ano, as seleções se enfrentaram em Seul, e os comandados de Tite golearam por 5 a 1. Richarlison, Neymar (duas vezes), Philippe Coutinho e Gabriel Jesus anotaram os gols do Brasil. Já o desconto sul-coreano veio com Hwang Ui-jo.
Já a única derrota da Seleção Brasileira para a Coreia do Sul aconteceu em 1999, na capital sul-coreana. Sob comando de Vanderlei Luxemburgo, o Brasil foi derrotado por 1 a 0 pelo país que sediaria a Copa do Mundo três anos depois.
Continua após a publicidade..
Em Copas do Mundo, a Coreia do Sul tem dificuldades contra seleções sul-americanas, com retrospecto de dois empates e quatro derrotas. Em duelos de oitavas de final do Mundial, os sul-coreanos só saíram vencedores em uma oportunidade, em 2002, quando superou a Itália.
Nos histórico dos seis confrontos, o Brasil anotou onze gols e sofreu apenas quatro, tendo sete de saldo sobre a Coreia do Sul.
Nesta segunda-feira, as seleções disputam o duelo mais importante do confronto, valendo uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Enquanto a Seleção Brasileira avançou como líder do Grupo G, com seis pontos, os sul-coreanos se classificou na segunda colocação do Grupo H, com quatro.
Saiba Mais
- VÍDEO: Fifa confirma Espanha, Portugal e Marrocos como anfitriões da Copa do Mundo de 2030
- Julgamento, destaque no Kitesurf e convocação para Copa: o mês de junho
- Fifa anuncia Arábia Saudita como sede da Copa do Mundo de 2034
- Copa do Mundo de 2030 será disputada em seis países e três continentes
- Jenni Hermoso nega que beijo na boca tenha sido consensual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte