DENVER (ESTADOS UNIDOS) - O Denver Nuggets conquistou, na noite desta segunda-feira (12), o seu primeiro título na história da National Basketball Association (NBA), principal liga de basquete do mundo. Contando com o apoio da torcida, que lotou a Ball Arena, o Nuggets venceu o Miami Heat por 94 a 89, fechou as Finais em 4 a 1 e entrou para a galeria de campeões da NBA, faturando o troféu da temporada 2022/23.
Principal jogador do Denver Nuggets, o pivô sérvio Nikola Jokic foi o cestinha do quinto jogo das Finais contra o Miami Heat e ainda anotou um duplo-duplo, com 28 pontos e 16 rebotes. Dominante durante toda a competição, Jokic foi eleito o MVP (jogador mais valioso) da decisão. O Nuggets também contou com grandes atuações do ala Michael Porter Jr, com 16 pontos e 13 rebotes, e do armador Jamal Murray, que anotou 14 pontos.
Continua após a publicidade..
O Denver Nuggets fez uma grande campanha até conquistar o seu inédito título na NBA. Dona da primeira posição da Conferência Oeste, com 53 vitórias em 82 jogos e 64.6% de aproveitamento, a franquia do Colorado venceu a série de primeiro round contra o Minnesota Timberwolves por 4 a 1 , bateu o Phoenix Suns por 4 a 2 nas semifinais do Oeste e "varreu" o Los Angeles Lakers por 4 a 0 na grande decisão da conferência, que lhe garantiu o passaporte para vencer o Miami Heat nas Finais da NBA.
Saiba Mais
- Milwaukee Bucks vence o Phoenix Suns e conquista título da NBA
- Conheça a Bal, competição que pode mudar a geografia do basquete
- Aos 38 anos, pivô brasileiro Anderson Varejão está de volta ao Cleveland Cavaliers
- Ala brasileiro Didi Louzada assina contrato com o New Orleans Pelicans
- NBA confirma que All-Star Game será realizado na cidade de Atlanta
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte