PARIS - Beatriz Ferreira é um dos principais nomes do boxe do Brasil em Paris 2024, especialmente depois de conquistar a prata em Tóquio 2020. Nesta segunda-feira, 29 de julho, a caminhada de Bia em sua nova participação nos Jogos Olímpicos começou com vitória, na categoria feminina até 60kg.
Bia Ferreira teve uma luta franca contra a americana Jajaira González, mas saiu com o triunfo e avança às quartas de final – a uma vitória de retornar ao pódio. A baiana venceu por decisão unânime da arbitragem, com score de 5 a 0. Bia já tinha vencido a americana nos Jogos Pan-Americanos 2023, pela semifinal.
Continua após a publicidade..
Durante o primeiro round, três árbitros deram a vitória para Bia Ferreira e outros dois para Jajaira González. O melhor desempenho da baiana aconteceu no segundo round, com 10 a 9 unânime entre os cinco juízes. Já no terceiro round, Bia superou a adversária segundo quatro avaliadores. Ao final, a brasileira ganhou em todas as cinco somatórias.
Bia Ferreira volta ao ringue na próxima quarta-feira, 31 de julho. O duelo nas quartas de final será contra Chelsey Hejnen, de
Saiba Mais
- Maranhenses são destaques em cerimônia do 25ª Prêmio Brasil Olímpico
- Brasil encerra Jogos Olímpicos com resultados históricos e recordes em diversas modalidades
- Conheça quatro talentos do Maranhão que podem representar o Brasil em Los Angeles 2028
- Jogos Olímpicos Paris 2024 são encerrados com passagem de bastão para Los Angeles 2028
- Bruno Lobo celebra sua primeira Olimpíada: "saio de cabeça erguida"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte