PARIS - Foi na última oportunidade, mas o Brasil passou de fase e está nas quartas de final do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Nesta sexta-feira (02), a seleção masculina precisava vencer o Egito bem para se garantir na etapa eliminatória da competição. E assim o fez: 3 sets a 0 diante dos egípcios (parciais de 25/11, 25/13 e 25/16 ), na Arena Paris Sul, e classificação assegurada como terceiro colocado do grupo B.
A seleção brasileira estava pressionada para este confronto, pois carregava o favoritismo diante dos egípcios e precisava vencer o jogo em sets diretos (ou perder somente um) para assegurar a classificação sem precisar fazer muitas contas. A vitória tranquila garantiu o Brasil como um dos melhores terceiros colocados da competição. Agora os brasileiros esperam a definição da rodada para saber quem enfrentam nas quartas de final.
A novidade nesta sexta-feira foi o retorno do oposto Alan ao elenco. Ele se recuperou de uma lesão na panturrilha e fez sua estreia nestes Jogos Olímpicos, entrando na inversão do 5 e 1. Já o destaque geral da partida foi o irmão de Alan, Darlan, que terminou como maior pontuador, com 15 pontos marcados.
Saiba Mais
- Maranhenses são destaques em cerimônia do 25ª Prêmio Brasil Olímpico
- Brasil encerra Jogos Olímpicos com resultados históricos e recordes em diversas modalidades
- Conheça quatro talentos do Maranhão que podem representar o Brasil em Los Angeles 2028
- Jogos Olímpicos Paris 2024 são encerrados com passagem de bastão para Los Angeles 2028
- Bruno Lobo celebra sua primeira Olimpíada: "saio de cabeça erguida"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte