INGLATERRA - O ponta Noni Madueke, foi anunciado nesta sexta-feira, como novo reforço do Arsenal, da Inglaterra. O atleta de 23 anos, permanecerá na cidade onde nasceu e atuou nas últimas três temporadas, quando atuou pelo rival londrino, o Chelsea.
De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o Arsenal pagou cerca de 50 milhões de libras (cerca de R$ 374,5 milhões) ao Chelsea.
- Sou alguém que segue meu instinto na maior parte do tempo e sinto que ele me guiou na direção certa até agora. Então, não acho que será diferente aqui. Acho que será um grande sucesso e estou muito feliz por estar aqui - afirmou Madueke ao site oficial do Arsenal.
Além de projeto esportivo, o motivo especial de Madueke ir para os “Gunners”, é que o bairro onde o clube está sediado, é vizinho ao bairro onde foi criado na infância.
- Estou muito feliz e muito orgulhoso, então é um ótimo momento para mim. É ótimo voltar para casa, estar com minha mãe, meu pai. Sei que minha mãe sente minha falta em casa.
Madueke chegou em 2023 ao Chelsea e disputou 92 partidas por todas as competições, marcando 20 gols e dando nove assistências. Foi campeão da Conference League em 2024 e da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, com os “blues”.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.