Baixa

Maranhense Wesley é cortado da Seleção Brasileira e lateral do Vasco é convocado

Lateral-direito maranhense é o oitavo caso de lesão entre os jogadores convocados por Ancelotti desde o início de seu trabalho à frente da Seleção.

Imirante Esporte

Atualizada em 06/10/2025 às 12h18
Maranhense Wesley foi cortado da Seleção Brasileira (Rafael Ribeirorio / CBF)

SEUL - O lateral-direito Paulo Henrique, do Vasco, foi convocado neste domingo para a Seleção Brasileira, substituindo o maranhense Wesley, cortado após sofrer lesão na vitória da Roma sobre a Fiorentina, pelo Campeonato Italiano.

Esta é a primeira convocação de Paulo Henrique, que deve se apresentar à delegação brasileira em Seul, na próxima terça-feira (7). O jogador é a novidade na lista para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, válidos pela Data FIFA de outubro. Com a chegada do vascaíno, o técnico Carlo Ancelotti já convocou 87 atletas diferentes desde a Copa do Mundo de 2022, sendo 50 estreantes. Paulo Henrique é o décimo lateral-direito testado pela comissão técnica neste ciclo.

Lesão do maranhense amplia lista de cortes por contusão

O corte de Wesley, que deixou o campo aos 36 minutos do segundo tempo do jogo da Roma em Florença, representa o oitavo caso de lesão entre os jogadores convocados por Ancelotti desde o início de seu trabalho à frente da Seleção.

Além dele, o treinador já havia perdido Vanderson, substituído por Vitinho por conta de problemas musculares. Com isso, o comandante italiano ficará sem os dois laterais-direito originalmente chamados para os amistosos asiáticos.

Desde que assumiu o comando da equipe, Ancelotti já convocou 45 jogadores, sendo sete estreantes e 13 atletas do futebol brasileiro.

Seleção se apresenta em Seul para amistosos na Ásia

A Seleção Brasileira iniciou sua concentração em Seul neste domingo. O técnico Carlo Ancelotti, sua comissão técnica e o goleiro Bento foram os primeiros a chegar. Outros 17 jogadores são aguardados até esta segunda-feira (6), quando a equipe realizará atividades leves na academia.

O elenco ficará completo apenas na quarta-feira (8), véspera do confronto diante da Coreia do Sul, marcado para sexta-feira, às 8h (de Brasília), no Seul World Cup Stadium.

Após o jogo, a delegação embarca para Tóquio, onde enfrenta o Japão na próxima terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília), no Ajinomoto Stadium.

Mais sobre Wesley 

O maranhense Wesley Vinícius França Lima, 21 anos, nasceu em Açailândia, no interior do Maranhão, e, ainda criança, mudou com a família para Florianópolis, antes de morar em São Luís. Lá, ele começou sua carreira no Figueirense, mas não vingou e acabou indo para o Avaí.  No Avaí ele também não ficou e acabou indo parar no Atlético Tubarão, clube do interior de Santa Catarina, onde conseguiu ir para o time profissional. Apesar do desempenho ruim do time no Catarinense de 2021, Wesley acabou se destacando e, por meio do seu empresário, o ex-jogador do Flamengo, Sávio, conseguiu um teste na equipe carioca. 

Em pouco tempo o lataral-direito ganhou uma vaga na equipe sub-20 da equipe do Flamengo, assinou um contrato e segue desde 2021 no clube da Gávea, onde se firmou de vez como jogador profissional. 

Jogos do Brasil na Data FIFA de outubro:

Coreia do Sul x Brasil — sexta-feira (10), às 8h (de Brasília), em Seul

Japão x Brasil — terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília), em Tóquio


 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.