EUROPA - A terça-feira (21) da Champions League foi marcada por muitos gols e grandes atuações individuais. A terceira rodada da fase de liga da principal competição europeia teve goleadas, brilho de jovens talentos e exibições dominantes de clubes como Barcelona, PSG, Arsenal e Manchester City.
Barcelona brilha com hat-trick de Fermín López
O Barcelona não tomou conhecimento do Olympiacos e venceu por 6 a 1, em jogo disputado na Catalunha. O destaque da partida foi Fermín López, autor de um hat-trick.
Os outros gols foram marcados por Lamine Yamal e Marcus Rashford (duas vezes). El Kaabi descontou para os gregos.
Com o resultado, o Barça chegou a seis pontos e subiu para a terceira posição, dentro da zona de classificação direta. Já o Olympiacos segue em situação delicada, com apenas um ponto somado até aqui.
Haaland e Savinho comandam vitória do Manchester City
O Manchester City fez o dever de casa e derrotou o Villarreal por 2 a 0.
Os gols foram marcados por Haaland, logo aos 17 minutos, e Bernardo Silva, após bela jogada de Savinho, que deu a assistência.
O time espanhol até tentou reagir no segundo tempo, mas o City controlou a vantagem e garantiu mais três pontos na tabela da Champions League 2025/26.
Arsenal atropela o Atlético de Madrid
O Arsenal manteve os 100% de aproveitamento ao golear o Atlético de Madrid por 4 a 0.
Após um primeiro tempo equilibrado, os ingleses decidiram o jogo na etapa final com gols de Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli e Viktor Gyökeres (duas vezes).
Com nove pontos, o Arsenal lidera seu grupo ao lado de PSG e Inter de Milão. O Atlético soma apenas três pontos e ocupa a 18ª posição geral.
Newcastle supera Benfica de Mourinho
O Newcastle venceu o Benfica, comandado por José Mourinho, por 3 a 0 em casa.
Gordon abriu o placar, e Barnes marcou duas vezes, com boa participação de Bruno Guimarães no meio-campo.
A vitória coloca os ingleses na sexta colocação, com seis pontos, dentro da zona de classificação direta para as oitavas.
Borussia Dortmund vence e se mantém no G-8
O Borussia Dortmund derrotou o Copenhagen por 4 a 2 fora de casa.
Os gols alemães foram marcados por Nmecha (2), Bensebaini e Fábio Silva. Anton (contra) e Dadason descontaram para os dinamarqueses.
Com o resultado, o Dortmund chegou a sete pontos e ocupa o quarto lugar, dentro do G-8 da competição.
PSG dá show e aplica 7 a 2 no Leverkusen
Fechando a rodada, o Paris Saint-Germain atropelou o Bayer Leverkusen por 7 a 2 na Alemanha.
O retorno de Ousmane Dembélé, após lesão, foi coroado com um gol.
Os outros tentos foram marcados por Doué (2), Vitinha, Kvaratskhelia, Nuno Mendes e Pacho.
Aleix García descontou duas vezes para os alemães.
Com a vitória, o PSG se mantém com 100% de aproveitamento e assume a liderança geral da Champions League, pelo saldo de gols superior a Arsenal e Inter.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.