Deu saudade

Jorge Jesus relembra título da Libertadores 2019 com o Flamengo e exalta torcida rubro-negra

Jorge Jesus relembra a Libertadores 2019, destaca emoção da virada do Flamengo sobre o River Plate e elogia os 50 milhões de torcedores rubro-negros.

Imirante Esporte

Atualizada em 21/10/2025 às 13h44
urante o Portugal Football Summit, Jorge Jesus relembrou o título da Libertadores 2019 (Lucas Figueiredo / CBF)

SÃO LUÍS – Durante sua participação no Portugal Football Summit, o técnico Jorge Jesus, atualmente no Al Nassr, da Arábia Saudita, elegeu a Libertadores 2019 como o título mais marcante de sua carreira. Naquele ano, o treinador português comandou o Flamengo na histórica virada sobre o River Plate, por 2 a 1, garantindo o bicampeonato continental para o clube carioca.

VEJA MAIS 

VÍDEO: Filipe Luís diz que vitória do Flamengo foi justa e elogia Pedro

“Foi o título que mais felicidade me deu e o que mais me marcou na carreira. Aos 89 minutos, perdíamos por 1 a 0 e, em dois minutos, viramos o jogo. O Gabigol fez dois gols e foi uma emoção indescritível, num estádio em que 70% eram torcedores do Flamengo. Era um sonho para eles”, relembrou o técnico.

Emoção e grandeza da Libertadores 2019

Jorge Jesus destacou a emoção única vivida naquela decisão disputada em Lima, no Peru, que consagrou o Flamengo de Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta como uma das equipes mais marcantes da história do clube.

“Foi uma vitória marcante exatamente pelo momento. A Libertadores é como a Champions League na Europa. Claro que a Champions tem mais visibilidade, mas a Libertadores é muito importante”, completou o treinador português.

A Libertadores 2019 representou um marco na carreira de Jorge Jesus e no futebol brasileiro. O título encerrou um jejum de 38 anos sem conquistas continentais do Flamengo e consolidou o trabalho do técnico à frente do time rubro-negro, que, na mesma temporada, também conquistou o Campeonato Brasileiro.

Jorge Jesus elogia os 50 milhões de torcedores do Flamengo

Durante o evento em Portugal, Jorge Jesus também ressaltou a grandeza da torcida rubro-negra, que considera incomparável com qualquer outro clube que comandou na carreira.

“Benfica, Sporting e Porto são grandes clubes, mas o Flamengo sozinho tem 50 milhões de torcedores. Não é brincadeira”, afirmou o treinador, destacando o impacto da paixão da Nação Rubro-Negra no futebol mundial.

Flamengo se prepara para o clássico contra o Botafogo

Enquanto o ex-técnico relembra momentos marcantes, o Flamengo segue focado na temporada 2025. Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira (22), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em mais um clássico decisivo na luta pelo título nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.