De saída?

Cristiano Ronaldo pode deixar o Al-Nassr após insatisfação com PIF

Insatisfeito com o PIF, Cristiano Ronaldo pode deixar o Al-Nassr em junho e avalia futuro na MLS ou retorno à Europa.

Gustavo Coelho/Imirante Esporte

Cristiano Ronaldo avalia saída do Al-Nassr ao fim da temporada (Reprodução / Twitter Cristiano Ronaldo)

ARÁBIA SAUDITA - O futuro de Cristiano Ronaldo no futebol saudita está em aberto. Prestes a completar 41 anos, o atacante está insatisfeito no Al-Nassr e pode deixar o clube em junho, segundo o jornal português Record. Entre os possíveis destinos estão a Major League Soccer (MLS) e um eventual retorno ao futebol europeu. O contrato do jogador prevê multa rescisória de 50 milhões de euros.

Insatisfação cresce com postura do PIF no mercado

A principal causa do descontentamento de Cristiano Ronaldo está ligada ao tratamento dado ao Al-Nassr pelo Fundo Público de Investimento da Arábia Saudita (PIF). Desde 2023, o órgão controla participação majoritária nos quatro principais clubes do país: Al-Nassr, Al-Hilal, Al-Ittihad e Al-Ahli.

Nos bastidores, CR7 entende que o PIF estaria limitando reforços para o Al-Nassr, ao mesmo tempo em que rivais recebem investimentos mais robustos. Exemplos recentes aumentaram a irritação do craque:

Movimentações que incomodaram CR7

  • Karim Benzema deixou o Al-Ittihad e acertou com o Al-Hilal;
  • O Al-Ittihad contratou o jovem Georges Ilenikhena, do Monaco;
  • O Al-Nassr trouxe apenas o meio-campista Abdulkareem, do Al-Zawraa.

 

Mesmo diante do cenário, o Al-Nassr segue forte no Campeonato Saudita, ocupando a vice-liderança, a apenas um ponto do Al-Hilal.

Ronaldo cobra reconhecimento e vê clima insustentável

Capitão do Al-Nassr, Cristiano Ronaldo acredita que merece maior reconhecimento, sobretudo pelo papel decisivo na projeção internacional do futebol saudita desde sua chegada. O português também aceitou atuar como embaixador da Copa do Mundo de 2034, que será disputada na Arábia Saudita, ampliando ainda mais sua responsabilidade no projeto esportivo do país.

Internamente, CR7 vê pouca reciprocidade e sente que decisões estratégicas estão prejudicando competitividade da equipe.

Protesto: ausência na partida contra o Al-Riyadh

Como forma de protesto, Cristiano Ronaldo optou por não atuar na partida contra o Al-Riyadh, vencida pelo Al-Nassr por 1 a 0. A decisão reforçou a tensão entre o craque e a diretoria, aumentando a possibilidade de saída ao fim da temporada.

Possíveis destinos de Cristiano Ronaldo

  • MLS, com grande apelo comercial e estrutura;
  • Europa, caso surja oportunidade competitiva;
  • Permanência no Al-Nassr é vista como incerta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.