SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa espera que nas próximas horas haja definição quanto ao desfecho do Inquérito, com base na Notícia de Infração impetrada pelo clube após alegar via Justiça Desportiva que o atleta Yuri Ferraz, do Caxias do Rio Grande do Sul, teria atuando na Série C de forma irregular.
A alegação do Sampaio se pauta no regulamento de competições que, segundo o clube, impediria o uso do atleta que atuou por mais do que três partidas em um mesmo campeonato.
VEJA TAMBÉM
Inquérito que pode “começar a salvar” o Sampaio tem prazo
Caso com semelhanças ao do Sampaio repercute no Sul: saiba qual
Enquanto aguarda por uma resposta dos tribunais, o Sampaio tenta planejar a sua temporada 2024. Reportagem do portal GE, com apuração confirmada pelo Imirante Esporte, aponta que o Sampaio ainda não chamou o técnico Felipe Surian para conversar acerca do futuro. Apenas Pimentinha e Ferreira sinalizaram que já estão em tratativas com a diretoria.
Surian comandou o Sampaio em apenas quatro partidas, nesta volta ao clube – depois de passar pelo Sampaio em 2021 na Série B.
Foram dois empates, uma vitória e apenas uma derrota, para o Ypiranga do Rio Grande do Sul, com falha do zagueiro Itambé.
O Sampaio ainda não informou a data de reapresentação. Além do Campeonato Maranhense da primeira divisão, em que o tricolor é o atual campeão, o Sampaio ainda disputará a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste (diretamente na fase de grupos) e o Campeonato Brasileiro – da Série C ou da Série D.
Saiba Mais
- Polícia ouve partes e mantém sigilo no caso Varela
- Saiba o que a Polícia Civil informa sobre o caso Varela
- Artilheiro do Sampaio Corrêa em 2024, Bruno Baio fecha com clube asiático
- Inquérito que averigua caso Yuri Ferraz deve completar 30 dias
- Polícia deve ouvir partes para apurar caso de mão na bola de Varela
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.