Massa descarta superioridade a Raikkonen

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h05

SÃO PAULO - O brasileiro Felipe Massa descartou que a diferença de performance entre ele e o companheiro Kimi Raikkonen durante a pré-temporada seja algo significativo para o início do campeonato, que acontece neste fim de semana, na Austrália.

Em seu segundo ano na Ferrari, o piloto do Brasil vem sendo considerado um dos favoritos para lutar pela vitória no próximo domingo após ter apresentado um desempenho forte e constante com o novo carro da escuderia, o F2007.

Segundo Massa, no entanto, não há nada significante no seu forte desempenho durante os testes de janeiro e fevereiro e apenas as corridas poderão mostrar a verdadeira forma de cada um. “Algumas pessoas estão alarmando o fato de que eu tenho sido um pouco mais rápido que Kimi, mas não vejo nada de significante nisto”, disse Massa.

O brasileiro foi mais rápido que Raikkonen na grande maioria das sessões que disputaram juntos, já que o finlandês ainda se adaptava à equipe vermelha após sua ida da McLaren para o posto do heptacampeão Michael Schumacher.

“Com certeza teste é teste e corrida é corrida. Mas posso dizer que estou muito feliz com a maneira como as coisas têm acontecido. Eu estou muito familiarizado com o carro e eu conheço o pessoal, sei como trabalham e tudo está indo muito bem. Kimi, por outro lado, ainda está aprendendo e conhecendo a equipe”, justificou.

“Agora vamos ver o que acontece em Melbourne, pois é o momento que a resposta virá”, completou. Apesar dos comentários afastando uma suposta superioridade, Massa admite estar feliz com suas chances para a temporada após um forte primeiro ano com a Ferrari, quando conquistou duas vitórias.

“Nesta mesma época do ano passado, antes da minha primeira corrida com a Ferrari, eu sabia que muitas pessoas estavam descrentes sobre minha habilidade”, disse o brasileiro. “Agora, 12 meses mais tarde, com algumas vitórias e poles na bagagem, acho que mudei bastante e estou mais forte mentalmente.”

“Se você observar os dois últimos anos, eu melhorei muito e tenho muito mais experiência. Ainda posso melhorar mais, pois é um ótimo momento para mim e para a minha carreira”, completou Massa.

As atividades na pista de Melbourne começam nesta quinta-feira, a partir das 20h (de Brasília) com a primeira sessão de treinos livres. A largada para a corrida será dada à meia-noite de sábado para domingo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.