MALÁSIA - O espanhol Fernando Alonso mostrou que se adaptou rapidamente à McLaren e venceu a segunda prova do Mundial de F-1 de 2007. O atual campeão mundial terminou a corrida, realizada na pista de Sepang, em Kuala Lumpur, em primeiro lugar, seguido por seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, e mostrando a rápida recuperação da McLaren. A última vitória da equipe havia sido em 2005, no GP do Japão.
A corrida deste domingo mostrou que a superioridade da Ferrari nos testes da pré-temporada e no GP da Austrália, quando o finlandês Kimi Raikkonen venceu com facilidade, não é tão grande como se imaginava. Raikkonen completou o pódio, chegando em terceiro lugar, mas o brasileiro Felipe Massa, considerado favorito para a prova, saiu da pista ao tentar ultrapassar Hamilton logo no início e caiu para o quinto lugar, posição que sustentou até o fim.
Lewis Hamilton foi novamente o destaque da prova. Na primeira corrida, sua estréia na F-1, havia ficado em terceiro. Desta vez, ficou em segundo. Seu grande mérito foi ter segurado a pressão de Felipe Massa nas primeiras voltas.
Após sua 16ª vitória na F-1, Alonso soma agora 18 pontos, já que ficou em segundo lugar no GP da Austrália, e tem dois pontos de vantagem sobre Raikkonen e quatro sobre Hamilton. Massa soma apenas sete pontos e está em 5º no Mundial.
Outro brasileiro na prova, Rubens Barrichello (Honda), que largou na última posição, fez uma corrida discreta, mas correta. Não cometeu erros e levou a Honda até o fim, apesar dos problemas no carro, terminando a prova em 11º lugar, à frente de seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button, que terminou em 12º.
Com a vitória, Alonso assume a liderança do Mundial, com 18 pontos. Kimi Raikkonen é o segundo, com 16, seguido por Lewis Hamilton, com 14 e Nick Heidfeld, que soma dez. Felipe Massa e Giancarlo Fisichella dividem a quinta posição, com sete pontos.
Classificação final do GP da Malásia:
1. Fernando Alonso (ESP) - McLaren/Mercedes, vencedor
2. Lewis Hamilton (ING) - McLaren/Mercedes, a 17s5
3. Kimi Raikkonen (FIN) - Ferrari, a 18s3
4. Nick Heidfeld (ALE) - BMW Sauber, a 33s7
5. Felipe Massa (BRA) - Ferrari, a 36s7
6. Giancarlo Fisichella (ITA) - Renault, a 65s6
7. Jarno Trulli (ITA) - Toyota, a 70s1
8. Heikki Kovalainen (FIN) - Renault, a 72s
9. Alexander Wurz (AUT) - Williams/Toyota, a 89s9
10. Mark Webber (AUS) - Red Bull/Renault, a 93s5
11. Rubens Barrichello (BRA) - Honda, a 1 volta
12. Jenson Button (ING) - Honda, a 1 volta
13. Takuma Sato (JAP) - Super Aguri/Honda, a 1 volta
14. Scott Speed (EUA) - Toro Rosso/Ferrari, a 1 volta
15. Ralf Schumacher (ALE) - Toyota, a 1 volta
16. Anthony Davidson (ING) - Super Aguri/Honda, a 1 volta
17. Vitantonio Liuzzi (ITA) - Toro Rosso/Ferrari, a 1 volta
18. Robert Kubica (POL) - BMW Sauber, a 1 volta
Não completaram:
Nico Rosberg (ALE) - Williams/Toyota
David Coulthard (ESC) - Red Bull/Renault
Christijan Albers (HOL) - Spyker/Ferrari
Adrian Sutil (ALE) - Spyker/Ferrari
Com informações da Folha online.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.