Fórmula 1

Massa faz a pole com facilidade no Bahrein

GLOBOESPORTE.COM

Atualizada em 27/03/2022 às 14h04

BAHREIN - Felipe Massa conseguiu sua segunda pole consecutiva na temporada no treino classificatório para o GP do Bahrein. O brasileiro da Ferrari marcou 1m32s652, 0s283 à frente de Lewis Hamilton, o Robinho da Fórmula 1. O inglês da McLaren brigou até o último segundo, mas não conseguiu superar o tempo de Massa. Mesmo assim, ele larga na melhor posição de sua curta carreira na categoria.

Honda fica de fora da superpole

Mais uma vez, a Honda não conseguiu chegar à superpole. Rubens Barrichello e Jenson Button ficaram, respectivamente, na 15ª e 16ª posições. Esta foi a primeira vez no ano que o brasileiro ficou na frente de seu companheiro na classificação. Além deles, Alexander Wurz, da Williams; Heikki Kovalainen, da Renault; Anthony Davidson, da Super Aguri; e Ralf Schumacher, da Toyota, foram eliminados na segunda parte.

Na primeira parte do treino, apenas David Coulthard, da RBR, foi eliminado entre os pilotos mais experientes. O escocês sofreu com problemas de câmbio e não conseguiu dar uma volta boa. Entre os outros que ficaram de fora da segunda parte, nenhuma surpresa: Takuma Sato, da Super Aguri; Vitantonio Liuzzi e Scott Speed, da STR; Adrian Sutil e Christijan Albers, da Spyker.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.