SÃO PAULO - A equipe BMW/Sauber de F-1 afirmou nesta sexta-feira que não vê nenhum motivo para que o piloto alemão Nick Heidfeld deixe escuderia no próximo ano. Mas, segundo o chefe do time, Mario Theissen, uma possível renovação de contrato ainda vai demorar alguns meses.
"Nick está exatamente no auge da sua forma", disse Theissen sobre o alemão, que terminou em quarto lugar nos três GPs dessa temporada. "Ele tem feito tudo o que nós pedimos a ele", acrescentou Theissen, em entrevista divulgada pela BMW.
"Ao mesmo tempo, porém, não existe pressa para resolver as coisas. Estamos conversando com Nick, é claro, mas não vamos divulgar nenhum detalhe. Vamos tomar uma decisão antes do fim da temporada e depois anunciar a decisão em seguida."
Heidfeld, em sua segunda temporada na BMW, após passagens por Williams, Jordan, Sauber e a extinta Prost, disse no GP do Barein que gostaria de ter uma decisão rápida sobre seu futuro.
"Não quero esperar muito", disse ele. "Quanto antes [houver a renovação] melhor, e acho que estou numa boa posição."
A BMW tem como piloto reserva o jovem Sebastian Vettel, que deixou ótima impressão no ano passado como piloto de testes, enquanto o polonês Robert Kubica é o parceiro de Heidfeld nas corridas.
Informações da Folha Online
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.