BARCELONA - Depois de vencer o GP do Bahrein, o brasileiro Felipe Massa ganhou confiança para as demais corridas. Prova disso é que o piloto da Ferrari disse nesta quinta-feira ter todos os motivos do mundo para estar confiante numa vitória no Circuito da Catalunha, onde neste domingo acontecerá o GP da Espanha.
"Meu objetivo é chegar ao título mundial, pois tenho um carro capaz de conseguir isso", disse Massa, que participou de uma coletiva ao lado do rival Fernando Alonso, da McLaren, que por correr em casa quer repetir o desempenho do ano passado e chegar ao lugar mais alto do pódio.
Massa terá a ajuda do ex-piloto alemão Michael Schumacher, maior vencedor do GP da Espanha, com seis triunfos. "O apoio dele é muito importante. Venci a prova no Bahrein e realizei bons treinos ao longo da última semana, aqui mesmo na Catalunha. Sei de todas as dificuldades, mas estou preparado."
Schumacher estará na Catalunha para acompanhar a corrida e dar dicas para a Ferrari. É a primeira vez que o sete vezes campeão mundial vai a uma prova depois de ter se aposentado, em outubro do ano passado - até agora, o alemão só havia dado conselhos por telefone e acompanhado as corridas pela televisão.
Felipe Massa é o quarto colocado no campeonato, com 17 pontos. Alonso é o líder, com 22, ao lado do finlandês Kimi Raikkonen e do inglês Lewis Hamilton.
As informações são da Agência estado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.