SÃO PAULO - O piloto espanhol Fernando Alonso, atual bicampeão mundial de F-1, garantiu nesta sexta-feira não se sentir pressionado no GP da Espanha, que será disputado no próximo domingo.
Alonso, da McLaren, chega em Barcelona com 22 pontos, assim como seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, e o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari. Os três estão na ponta.
"É apenas o início do campeonato, de maneira que não há razão para tensão ou nervosismo", acrescentou.
Alonso descartou os boatos de que estaria ressentido com as atenções dadas ao novato Hamilton, um jovem quase desconhecido que, em sua primeira temporada, está mostrando um impressionante talento ao ponto de "roubar" do espanhol um pouco de seu estrelismo na escuderia.
"Tenho uma relação fantástica com Lewis e Pedro [De la Rosa, o piloto de provas espanhol], e todos tratamos de ajudar a equipe em tudo o que podemos. É a mentalidade e atmosfera que precisamos manter se queremos ser vencedores", assegurou.
Informações da Folha Online
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.