SÃO PAULO - O ex-piloto de F-1 Michael Schumacher descartou nesta sexta-feira voltar à categoria como chefe ou dono de equipe. O heptacampeão mundial, acompanha na Espanha pela primeira vez um fim de semana de corrida desde sua aposentadoria, em outubro.
Aparentando tranqüilidade, o alemão de 38 anos deixou claro que não tem planos de exercer nenhum cargo-chave na modalidade em que é o maior vencedor da história.
Perguntando se tinha ambição de tornar-se chefe de equipe ou comandar a Ferrari quando Jean Todt deixar o cargo, ele respondeu: "Nenhum dos dois. Absolutamente não. Eu simplesmente não quero. Eu tenho outras ambições na vida."
Schumacher aposentou-se após o GP do Brasil da temporada passada, com o incrÃvel currÃculo de 91 vitórias e 68 pole positions em 249 corridas.
Com a mesma boa forma de sempre, ele disse que tem jogado futebol com amigos para manter o fÃsico, mas nunca mais fez musculação.
O alemão disse que, pelo menos por enquanto, não tem nenhuma vontade de voltar a guiar um carro de F-1. "Estou apenas há alguns meses fora do negócio e estou muito feliz com isso", afirmou. "Qual será o meu futuro, quem saberá?"
Schumacher tem um papel não determinado na Ferrari, equipe que ele adotou como sua "segunda famÃlia" quando competia, e disse que será simplesmente um observador à distância na Espanha neste fim de semana.
Ele negou as afirmações de que sua presença representaria uma distração para a equipe, que disputa com a McLaren a liderança do Mundial de Construtores após três corridas.
"Eu não estaria aqui se esse fosse o caso", disse ele. "Minha participação é para ajudar em todas as maneiras que eu posso, não distrai-los. Vou estar onde eu precisar estar."
Schumacher recusou-se a comentar sobre seu substituto, o finlandês Kimi Raikkonen, e ainda deixou claro que o brasileiro Felipe Massa também não precisa de nenhum conselho dele.
"Claro que estou em contato mais próximo com os rapazes agora do que quando não estou aqui", disse ele. "Eu sigo tudo, e conheço Felipe muito bem. Somos amigos por todos esses anos que ele está na Ferrari."
Leia outras notÃcias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.