SÃO PAULO - Vinte anos após a primeira vitória de Ayrton Senna no GP de Mônaco, a primeira de uma série de seis vitórias (incluindo cinco seguidas) - um recorde ainda não superado -, o Principado de Mônaco vai comemorar a data homenageando o tricampeão mundial com a exposição "Monaco Senna Celebration", entre os 19 a 27 de maio, no Fairmont Monte Carlo.
Toda a arrecadação obtida com a bilheteria e com um leilão inédito de capacetes e outros objetos de pilotos da Fórmula 1 ira para os projetos educacionais do Instituto Ayrton Senna. Parte do valor arrecadado no leilão será revertida ao IBK (Instituto Barrichello Kanaan).
Na exposição, os visitantes terão a oportunidade de relembrar a história de Senna através de fotos, objetos, vídeos, capacetes, troféus e carros, que marcaram ano a ano a trajetória vitoriosa do hexacampeão de Mônaco. No dia 25 de maio, Viviane Senna, irmã de Ayrton e presidente do Instituto Ayrton Senna, participará de um jantar de gala com o Príncipe de Mônaco, Albert II, e juntos inaugurarão uma placa em homenagem ao tricampeão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.