Hamilton é mais perigoso que Alonso, diz Massa

Atualizada em 27/03/2022 às 14h02

MADRI - O piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, afirmou nesta terça-feira que o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, atual líder do Mundial da Fórmula 1, pode ser uma "ameaça mais perigosa" do que o espanhol Fernando Alonso na luta pelo título da temporada.

"É Hamilton que lidera o Mundial agora. Há muito tempo venho dizendo que ele é muito forte e que a pressão não o afeta", disse Massa, que também contou não ser possível afirmar qual dos dois pilotos da McLaren é melhor. "Hamilton parece mais confortável no carro que Fernando e teremos de vigiá-lo, porque pode ser uma ameaça muito perigosa."

O brasileiro advertiu que a Ferrari não pode relaxar pensando que tem um carro melhor que o da McLaren, mesmo com as duas vitórias e três poles obtidas até agora nesta temporada. "O que não é normal é que, após fazer três poles e conseguir duas vitórias, esteja apenas em terceiro no campeonato."

"Mas isso significa que estamos trabalhando da melhor forma e estamos num bom momento, mas também que temos que seguir trabalhando muito duro. Nossa vantagem não é tão grande", ressaltou o brasileiro.

Massa confessou não sentir nenhum rancor pelo toque com Alonso na primeira curva do Grande Prêmio da Espanha, no domingo passado em Barcelona. Para ele, o fato foi uma prova de que houve uma evolução em relação ao GP da Malásia, onde não conseguiu defender sua posição.

"De repente, aquilo se tornou uma batalha na primeira curva, como todo mundo pôde ver. O que ocorreu mostra que não tenho medo de ser agressivo e que posso ser competitivo. Eu também posso ser seguro e aprendi muito com o que aconteceu na Malásia", disse.

As informações são da Agência Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.