Diretor da Ferrari dá voto de confiança a Massa e Raikkonen

Atualizada em 27/03/2022 às 14h00

SÃO PAULO - O homem forte da Ferrari, o francês Jean Todt, manifestou neste domingo um voto de confiança para seus dois pilotos, o brasileiro Felipe Massa e o finlandês Kimi Raikkonen.

Após três vitórias --duas com Massa e uma com Raikkonen-- nas quatro primeiras provas do ano, a escuderia italiana acumulou insucessos. Nenhum triunfo nas últimas três corridas. E pior: assistiu a rival McLaren subir ao lugar mais alto do pódio.

O resultado dessa fase irregular não poderia ser pior. O inglês Lewis Hamilton lidera o Mundial de F-1, com 58 pontos, 19 a mais do que Felipe Massa, atual terceiro colocado, e 26 de vantagem sobre Kimi Raikkonen. Entre os construtores, o time inglês soma 106 pontos. A Ferrari tem 71.

"Não vamos mudar nossos pilotos. Felipe Massa e Kimi Raikkonen são nosso presente e futuro. Agora depende de nós darmos a eles um carro competitivo", disse Todt.

"Não sei se vamos melhorar nosso desempenho em Magny-Cours [1 de julho] ou na Inglaterra [8 de julho], mas posso dizer que nossos resultados em Mônaco, Canadá e Indianápolis foram decepcionantes", admitiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.