MADRI - A escuderia McLaren anunciou nesta terça-feira a suspensão de um membro de sua equipe que recebeu informações técnicas da Ferrari em um suposto caso de sabotagem dentro da firma italiana.
"Recebemos uma notificação em que um membro de nossa equipe técnica foi investigado pela Ferrari em relação à recepção de informação técnica. A equipe soube que esta pessoa recebeu pessoalmente os dados de um funcionário da Ferrari no final de abril", informa a McLaren, em nota.
A escuderia britânica afirma que não tem "nenhum envolvimento no assunto e condena essas ações", além de anunciar sua disposição em "colaborar com qualquer investigação".
"Enquanto isso", continua a nota de McLaren, "esta pessoa foi suspensa pela companhia enquanto ocorre uma investigação completa sobre o caso".
Na última semana, a Ferrari descobriu que um membro de sua equipe estava transmitindo informações sigilosas para a rival McLaren.
Nesta terça-feira, a equipe italiana demitiu o engenheiro inglês Nigel Stepney, suspeito de ser o homem que enviava as informações para a McLaren.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.