McLaren promete carro melhor na Alemanha

Atualizada em 27/03/2022 às 13h59

LONDRES - A McLaren prometeu aos pilotos Lewis Hamilton e Fernando Alonso que terá um carro mais rápido para a próxima corrida deste ano, na Alemanha, depois de ter ficado atrás da Ferrari pela segunda vez consecutiva.

Hamilton, atual líder da Fórmula 1, chegou pela nona vez consecutiva no pódio ao ficar em terceiro lugar no Grande Prêmio na Inglaterra, no domingo, enquanto o espanhol bicampeão mundial Alonso ficou em segundo lugar.

No entanto, coube a Kimi Raikkonen, ex-piloto da McLaren atualmente na Ferrari, receber a bandeira quadriculada em primeiro lugar, ficando em terceiro lugar na disputa pelo título, 18 pontos atrás de Hamilton e 6 pontos atrás de Alonso.

Os olhos da McLaren voltam-se agora para os testes a serem realizados em Spa-Francorchamps, na Bélgica, a partir de terça-feira, antes da corrida do dia 22 de julho, em Nurburgring, na Alemanha.

"Temos novos componentes aerodinâmicos e também pretendemos instalar outros elementos no carro", afirmou Martin Withmarsh, diretor de operações da McLaren.

"Sairemos daqueles testes com um carro mais veloz, e a Ferrari, com certeza, também melhorará o carro dela. Então, daqui a 15 dias, ficaremos sabendo quem conseguiu melhorar mais seu carro."

"Acredito que vamos ver o quadro se alterando a favor de uma e da outra equipe durante este campeonato, que promete ser clássico e emocionante", afirmou.

"Até agora, tivemos nove corridas. E, por 16 vezes, colocamos nossos carros no pódio. Isso ajuda", disse Withmarsh.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.