RIO DE JANEIRO - Depois de muita confusão nos bastidores da McLaren e da punição a Fernando Alonso durante o GP da Hungria, o inglês Lewis Hamilton conseguiu vencer em Hungaroring. Aliviado, o piloto de 22 anos diz que venceu a corrida mais difícil de sua vida.
- Com todos os problemas que tive, esta foi a corrida mais difícil de todas. Estou ainda mais satisfeito, especialmente por ter segurado o Kimi (Raikkonen, da Ferrari, que chegou em segundo lugar). Mas o mais importante é que eu consegui marcar pontos - afirma, em entrevista coletiva.
"Conseguimos recuperar nossa energia e provamos que não há nada que não possamos superar. Foi uma corrida difícil, mas meu trabalho é vencer"
Hamilton, que teve uma discussão ferrenha com Ron Dennis, chefão da McLaren, após o treino classificatório, acredita que a equipe inglesa se superou.
- O astral ficou baixo na equipe, mas conseguimos recuperar nossa energia e provamos que não há nada que não possamos superar. Foi uma corrida difícil, mas meu trabalho é vencer - diz o líder do campeonato.
O piloto conta que sofreu para segurar o finlandês Kimi Raikkonen durante a prova, especialmente no último trecho.
- O Kimi estava logo atrás de mim durante quase todo o tempo, ele fez uma corrida ótima. Demos a volta por cima depois de uma semana de muitas inversões.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.