XANGAI - Lewis Hamilton voou mais uma vez no fim do treino e marcou a pole position para o GP da China, que será disputado neste domingo, em Xangai. Com isso, o inglês da McLaren deu um passo decisivo para conquistar o título deste ano, já que Fernando Alonso, seu principal rival, sai apenas na quarta posição, seis décimos atrás do melhor tempo da sessão.
De quebra, o inglês ainda tirou a Ferrari da primeira posição. A equipe italiana dominou as duas primeiras partes do treino, mas foi superada no fim graças a erros de Kimi Raikkonen e Felipe Massa em suas voltas rápidas. O finlandês larga ao lado de Hamilton na primeira fila, enquanto o brasileiro sai na terceira posição do grid.
David Coulthard, da RBR, conseguiu uma ótima quinta posição, enquanto Mark Webber, seu companheiro de equipe, larga em sétimo. Ralf Schumacher, que vai sair da Toyota na próxima temporada, surpreendeu e ficou entre os dois, na sexta posição. Nick Heidfeld e Robert Kubica, desta vez, não foram bem com a BMW Sauber e largam apenas na oitava e nona posições, respectivamente. Jenson Button, da Honda, completa a lista dos dez primeiros.
Fisichella e Barrichello
Os veteranos Giancarlo Fisichella, da Renault, e Rubens Barrichello, da Honda, não mostraram um bom desempenho e foram eliminados ainda na primeira parte do treino. Os dois saem na nona fila: o brasileiro vai largar em 16º e o italiano, em 18º. Além deles, Alexander Wurz, da Williams, conseguiu apenas a 19ª posição, três atrás de Nico Rosberg, seu companheiro de equipe.
Outra decepção foi o desempenho de Heikki Kovalainen, segundo colocado no GP do Japão, na semana passada. O finlandês da Renault larga apenas na 14ª posição após sofrer com problemas de equilíbrio em seu carro no treino classificatório. Jarno Trulli, da Toyota, também caiu fora na segunda parte do treino. O italiano sai em 13º neste domingo.
A STR, por sua vez, fez seu melhor treino classificatório em pista seca no ano. Vitantonio Liuzzi e Sebastian Vettel dividiriam a sexta fila, mas o alemão foi punido com a perda de cinco posições por atrapalhar Heikki Kovalainen durante o treino. Com isso, o italiano em 11º e Vettel, em 17º.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.