SÃO PAULO - O futuro de Fernando Alonso estaria perto de uma definição após incontáveis capítulos. Segundo o jornal espanhol "Marca", a volta do piloto à Renault, equipe pela qual ele se tornou bicampeão mundial de F-1, depende apenas de pequenos detalhes.
O ponto principal gira em torno de como romper o vínculo do espanhol com a McLaren, já que a relação do piloto com o chefe da equipe inglesa, Ron Dennis, não é dos melhores há tempos.
Outra questão seria a duração do contrato com a Renault. A escuderia francesa quer um projeto de, no mínimo, dois anos com Alonso, que, em contrapartida, pretende assinar por apenas um ano para, possivelmente tentar um acerto com a Ferrari em 2009.
Especula-se que Briatore já teria conseguido os patrocínios necessários para bancar o salário de Alonso. Durante a semana, o espanhol assinou uma carta de intenção para retornar à Renault a partir de janeiro do ano que vem.
Segundo declarações de Ron Dennis, ele e Alonso vão conversar sobre a situação do piloto após o GP do Brasil. O piloto tem contrato com a McLaren até 2009.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.