SÃO LUÍS - Era necessária somente uma vitória para o Maranhão Basquete chegar à semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF). Jogando a segunda partida dos playoffs de quartas de final fora de casa, contra a equipe de Catanduva, o MB não conseguiu cumprir seu objetivo. O time maranhense perdeu por 65 a 59, e viu a série melhor de três ficar empatada em 1 a 1. Nesta segunda-feira (19), as duas equipes voltam à quadra para decidir quem avança à próxima fase da LBF.
Diante de 215 torcedores, Catanduva encontrou muitas dificuldades, mas derrotou o Maranhão Basquete. Mesmo com as boas atuações de Iziane (28 pontos) e Renatinha (10 pontos), o time maranhense não conseguiu vencer. Apesar de ter liderado o marcador durante os três primeiros quartos, o MB foi muito mal no quarto decisivo e viu a classificação à semifinal ser adiada.
Pelo lado de Catanduva, Palmira foi a melhor em quadra. Com 27 pontos, ela comandou a virada do time paulista no quarto período.
Quem vencer o jogo desta segunda-feira avança às semifinais para encarar Ourinhos ou Blumenau, que realizam, neste domingo (18), a segunda partida das quartas de final. Se vencer em casa, a equipe paulista estará nas semifinais. Caso o time catarinense vença, haverá o terceiro jogo para decidir quem continua em busca do título da LBF.
O jogo
O Maranhão Basquete entrou em quadra disposto a vencer e se garantir na fase semifinal de Liga de Basquete Feminino (LBF). E tanta disposição foi recompensada com uma excelente atuação nos dez primeiros minutos de jogo. Com uma defesa consistente e um ataque com boas distribuições de bola, o MB abriu vantagem no marcador: 21 a 12. O detalhe é que todo o quinteto incial do time maranhense pontuou, com destaques para Iziane com 8 pontos, Cíntia Tuiu e Crystal Kelly com 4 pontos cada uma.
No quarto seguinte, o equilíbrio prevaleceu entre as duas equipes. As donas da casa tentavam encostar no placar com Palmira, principal jogadora de Catanduva até então. Mas Iziane tratava de manter o Maranhão Basquete na frente. Mas, faltando 1min11 para o fim do quarto, não teve jeito. O time paulista cresceu e a vantagem maranhense caiu para apenas dois pontos ao fim do período: 28 a 26.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.