Maranhão Basquete

Betinho sobre o MB: 'Mais de 50% das atletas não voltarão'

Treinador observará jogadoras e voltará a seus projetos no basquete antes da próxima LBF.

Gabriel Mendes/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h24

“A intenção é que mais de 50% do elenco não voltará para a próxima temporada”. Essas foram as palavrasdo técnico Betinho em relaçãoàs jogadoras que disputaram a Liga de Basquete Feminino, após uma reunião entrea comissão técnica e algumas pessoas envolvidas com Maranhão Basquete. Além disso, ficou quase fechada a continuação do projeto e a participação do MB na temporada 2012-2013 da LBF.

Após a eliminação da equipe na primeira fase dos play-offs, quando o objetivo , devido ao investimento, era chegar até a fase semifinal do torneio, o MB traçou novas metas para a competição. Com o sucesso dos jogos em São Luís, que obteve a maior média de público da competição, o elenco será montado para vencer o torneio no próximo ano. Além disso, um maior planejamento e um maior tempo de preparação também ocorrerão.

“Temos algumas propostas e vamos estudar. Ainda, iremos levantar os custos. Tentaremos adequar uma data quer não fique muito pesado financeiramente, mas também que não fique muito em cima da competição. Certeza é que teremos mais tempo de preparação".

Técnico deverá permanecer no comando do Maranhão Basquete para a próxima temporada

O treinador resolveu apostar em algumas promessas do basquete maranhense na última temporada. Com a intenção de fazer com que as atletas ganhem experiência, o treinador afirmou que Rayana Sousa, Renata Lima e Maria Cláudia Teixeira deverão permanecer na equipe e,ainda, estudará colocar mais algumas maranhenses na equipe, na intenção de valorizar o basquete maranhense.

“As maranhenses vão permanecer sim. Nosso projeto é esse e nossa vontade é que elas continuem. Agora, vai depender da disponibilidade das atletas para com a equipe. Ainda, tentaremos inserir algumas outras atletas maranhenses na equipe para que passem pela mesma experiência que elas. Temos boas atletas de 18 e 19 anos do nosso Estado.

Sobre a permanência da comissão técnica, Betinho crê que, na próxima temporada, será a mesma da LBF 2011-2012, mas não descarta mudanças.

“Não podemos afirmar nada, mas, até agora, continuamos à frente da equipe. Mas ainda temos alguns meses até a competição e não posso assegurar nada”, afirmou Betinho.

Iziane

A única certeza do treinador é que Iziane continuará como principal jogadora do Maranhão Basquete para a próxima temporada. A cestinha da LBF ainda auxiliará nas contratações da equipe para a próxima temporada. Iziane declarou,há alguns dias, ao jornal “O Estado do Maranhão” que, ainda, pretende vencer o torneio nacional.

“Sem dúvida, ela estará no elenco da próxima LBF. Ela é uma peça muito importante. Além disso, ela vai indicar e auxiliar na contratação de novas jogadoras para a próxima temporada”.

Ao saber da notícia de que a atleta havia optado pelas Olimpíadas de Londres em relação ao alto salário oferecido pela Liga de Basquete Norte- Americana (WNBA), Betinho se disse contente com a opção escolhida pela comandada.

“Acho muito positivo para o Maranhão e para o Brasil. O alto nível dela na LBF mostrou que quem tem a ganhar é o país nas Olimpíadas. Eu estava torcendo para que ela ficasse.”

Outros projetos

Sempre envolvido com o mundo do basquete, principalmente dentro do Estado, Betinho seguirá tocando em frente seus projetos dentro do esporte nas categorias de base.

“Vou dar uma pausa no Maranhão Basquete. Vou avaliar atletas para a próxima LBF, mas meu trabalho vai continuar. Vou voltar ao Beto Sport que estava sendo comandado pelo meu auxiliar. Até o MB voltar, eu vou seguir trabalhando”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.