Kart

Emoção e muitas ultrapassagens marcam etapa do Maranhense de Kart

Quarta etapa foi realizada no último sábado no Kartódromo João Sallem.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
Kartódromo João Sallem recebeu quarta etapa do Maranhense de Kart, no sábado (20). (Walter Almeida )

SÃO LUÍS - No último sábado (20), foi realizada a quarta etapa do Campeonato Maranhense de Kart. O Kartódromo João Sallem se encheu de vida e velocidade para ver os mais rápidos da Ilha duelarem. Dessa vez, a pista seca favoreceu as ultrapassagens, e os pilotos chegaram a incrível marca de 152 km/h.

A categoria Cadete é uma das mais emocionantes do kartismo maranhense. Os jovens pilotos dessa categoria têm a pureza e a determinação para se denominarem puramente pilotos. Os cadetes levantaram o público com bons duelos, e a vitória coroou um piloto que buscava se encontrar nas últimas provas. Antônio Neto (Kart 16) treinou arduamente e mostrou o resultado subindo ao topo do pódio nas duas baterias. Marcos Filho (Kart 90) foi o segundo colocado, enquanto que Miguel Henry (Kart 22) foi o terceiro.

Os F4 Novatos contaram com a presença de novos pilotos e a volta de Eduardo Rondinini (Kart 81) que, apesar da sexta colocação, demonstrou porque está entre os primeiros da categoria e levantou toda a torcida ao largar em último e com muita destreza e velocidade assumir o primeiro lugar. Mas um toque e a quebra do eixo na última volta foram os motivos desse sexto lugar.

Emerson Campos (Kart 28) e Carmo Assis (Kart 18) vieram treinar para o Campeonato Norte Brasileiro e já provaram das curvas do João Sallem, e destaque para Emerson que chegou em segundo lugar. José Gonçalves (Kart 62) fez duas baterias equilibradas, mas nesta etapa ele demonstrou que a experiência com as curvas do kartódromo faz a diferença. Ele soube ser arrojado em ultrapassagens por fora e demonstrou que os pilotos da Ilha estão prontos para o Campeonato Norte Brasileiro e Seletiva Petrobras. Alex Borralho (Kart 13) conquistou o terceiro lugar.

Na Sprinter 2T uma corrida emocionante com duelos, batidas, rodadas e muita adrenalina e ainda uma incrível semelhança com a Cadete se repetiu: o pai de Antônio Neto (Kart 16) e ganhador do campeonato passado, Gustavo Rabelo (Kart 10), foi rápido e preciso para conquistar a P1. Marcos Gonçalves (Kart 90) conquistou o segundo lugar, e Olavo Fonseca (Kart7) foi o terceiro nesta etapa.

Na categoria Graduado 2T, Carlos Eduardo (Kart 77) duelou bravamente com Felipe Marinho (Kart 18) e conquistou o primeiro lugar. Felipe somou pontos e tem experiência de sobra para se garantir dentro da briga. O piloto Macelio (Kart 51) ficou com o terceiro lugar.

Resultados:

Categoria Cadete

Antônio Neto – 50pts

Marcos Filho – 40pts

Miguel Henry - 32pts

Odon Neto – 24pts

Luan Lucas – 20pts

Enzo Borralho – 16pts

Pedro Melo – 12pts

João Guilherme – 4pts

Categoria F4 Novato

José Gonçalves – 40pts

Emerson Campos – 37pts

Alex Borralho – 28pts

Categoria Sprinter 2T

Gustavo Rabelo – 41pts

Marcos Gonçalves – 32pts

Olavo Fonseca – 28pts

Categoria Graduado 2T

Carlos Eduardo – 50pts

Felipe Marinho – 40pts

Macelio – 32pts

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.