SÃO LUÍS - A inédita final da Liga de Basquete Feminino para o Sampaio Corrêa é logo ali. O time maranhense está a uma vitória de ser finalista da principal competição do basquete feminino do país. Após ser derrotado pelo América de Recife no Jogo 1 da série semifinal, o Sampaio Corrêa se recuperou em grande estilo na noite dessa quarta-feira (13), no Ginásio Castelinho, em São Luís. A vitória por 72 a 65 igualou a série em 1 a 1, e levou a disputa para o Jogo 3, nesta quinta-feira (14), novamente no Castelinho, a partir das 21h.
O grande diferencial no Jogo 2 entre Sampaio Corrêa e América estava do lado de fora. Nas arquibancadas do ginásio, a torcida tricolor compareceu em grande número e incentivou a equipe do início ao fim. Se o fator torcida foi importante para o time maranhense na partida dessa quarta-feira, nesta quinta-feira será fundamental.
E o discurso tricolor para conseguir voltar a vencer o América, fazer 2 a 1 na série e garantir um lugar na final da LBF é um só: lutar até o fim com o apoio do torcedor.
Continua após a publicidade..
“Tem que ter esta torcida. A torcida e a equipe têm que ir juntas para funcionar. Eu agradeço muito e quero que no próximo jogo eles voltem de novo pra ajudar o time a chegar à final”, disse a técnica do Sampaio Corrêa, Lisdeivi Pompa.
O jogo desta quinta-feira definirá quem será o adversário de Maranhão Basquete ou Corinthians, que se enfrentam na outra semifinal também por um lugar na decisão.
Saiba Mais
- David Pelosini celebra acerto com o Sampaio Basquete: "Muito feliz pela oportunidade"
- Sampaio Basquete anuncia técnico para a próxima temporada da LBF
- Murilo Dias fala sobre perspectiva do Sampaio Basquete para 2025
- Sampaio Basquete mudará comando técnico para a próxima temporada
- SESI Araraquara frustra sonho do tetra do Sampaio Basquete e fica com o título
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte