Liga de Basquete Feminino

Sampaio conta com ginásio lotado para buscar título inédito da LBF

Time tricolor está a uma vitória de ser campeão nacional.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Sampaio Basquete quer contar com o apoio do torcedor tricolor no domingo. (Gaspar Nobrega/Inovafoto)

SÃO LUÍS - Compromisso marcado: domingo (24), às 14h30. Este dia 24 de abril pode se tornar histórico para o basquete maranhense. O Sampaio Corrêa Basquete pisa na quadra do Ginásio Castelinho com um único objetivo: vencer o Corinthians/Americana e sagrar-se campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA). Se triunfar diante de seu torcedor, o Sampaio Corrêa Basquete fechará a série final em 3 a 0 e será o primeiro time do Maranhão a conquistar a LBF CAIXA. Por isso, a expectativa é de Castelinho lotado para esta decisão.

E ginásio cheio é o que o Sampaio Corrêa Basquete quer. O time tricolor vive grande momento na competição nacional após vencer os dois primeiros jogos da final fora de casa com larga vantagem no placar. Por isso, com a chance clara de conquistar o título já neste domingo, é fundamental o apoio do sexto jogador: a torcida.

“Nós vamos entrar para ser campeãs no domingo. Fizemos o mais difícil, que era vencer os dois jogos fora, da forma como ganhamos. Agora temos que entrar com determinação e inteligência tática para garantir esse título. Espero o Castelinho lotado, abarrotado de gente para comemorar essa conquista”, disse a ala Iziane Castro.

E o momento tricolor é tão positivo que, após as vitórias sobre o América nas semifinais e sobre o Corinthians nas duas primeiras partidas da decisão, sobra confiança ao Sampaio Corrêa Basquete. No entanto, a técnica Lisdeivi Pompa trata de manter a equipe com os pés no chão.

“As meninas estão mais confiantes. Elas encontraram seu jogo, a maturidade do time foi alcançada, então elas estão jogando a vontade. O importante é a postura que elas tiveram quando ganharam os dois jogos contra o América aqui e daí, com o mesmo ímpeto, enfrentamos o Corinthians fora de casa. A gente sabia que seria difícil, mas mantivemos a postura e conseguimos essas duas vitórias dificílimas. Domingo vamos para a vitória, mas temos que nos controlar, manter os pés no chão. Não podemos perder o equilíbrio emocional. Todo mundo está querendo este título tão sonhado. O Maranhão merece por todo este projeto, mas temos que ter calma, paciência e inteligência, porque o Corinthians é um time experiente e com muitos títulos”, declarou a cubana.

Caso vença o Corinthians pela terceira vez consecutiva, o Sampaio Corrêa Basquete soltará o grito de campeão. No entanto, se o time paulista vencer, forçará a realização de uma quarta partida que ocorrerá novamente em São Luís, na próxima terça-feira (26).

O Sampaio Corrêa Basquete tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e SuperBolla.

Continua após a publicidade..

Ingressos

Os ingressos para o Jogo 3 da final entre Sampaio Corrêa Basquete e Corinthians podem ser trocados por 1 kg de alimento nas bilheterias do Ginásio Castelinho a partir das 17h desta sexta-feira (22).

Confira a tabela completa da Final da LBF CAIXA:

Jogo 1 – Corinthians 58 x 81 Sampaio Corrêa

Jogo 2 – Corinthians 66 x 83 Sampaio Corrêa

Jogo 3 – 24/04 (domingo), às 14h30 – Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) – ao vivo no SporTV
Jogo 4* – 26/04 (terça-feira), às 19h30 – Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) – ao vivo no SporTV
Jogo 5* – 30/04 (sábado), às 10 horas – Centro Cívico, em Americana (SP)– ao vivo no SporTV

* Se necessário

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.