Após empate com o Paysandu

Sampaio Corrêa encara jogo contra Joinville como uma final

O confronto é neste sábado (9) às 16h, na Arena Joinville, em Santa Catarina.

Imirante Esporte*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
O técnico do Sampaio, Wagner Lopes, quer que o time pontue no território adversário. (Elias Auê / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – Neste sábado (8), o Sampaio Corrêa enfrenta o Joinville pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O jogo começa às 16h, na Arena Joinville em Santa Catarina. Na manhã desta sexta-feira (8), a equipe do Sampaio realizou a última atividade antes do confronto, em atividade tática no campo do Flamengo de Capoeira, em Santa Catarina. A parte final da movimentação foi dedicada ao tradicional “rachão”.

O Sampaio vem de um empate dentro de casa para o Paysandu e de uma derrota, com consequente eliminação da Copa do Brasil, diante ao Figueirense. Por isso, a Bolívia Querida só quer uma coisa: vencer!

O técnico do Sampaio, Wagner Lopes, encara o jogo como uma final, e quer que o time pontue no território adversário. “É uma partida muito importante para nós, aquele verdadeiro confronto de seis pontos. Vamos nos organizar e fazer com que a motivação seja a maior possível para buscarmos um bom resultado, mesmo jogando fora de casa”, frisou o comandante Tricolor.

Para conquistar a sonhada vitória fora de casa, o técnico Wagner Lopes terá o desafio de compor o elenco, já que o lateral Guilherme Lucena está se recuperando de uma forte pancada que levou no último jogo. Mas, o treinador poderá contar com a volta dos meio-campistas Luiz Otávio e Renan Ribeiro.

Já o atacante Elias, poupado no jogo de meio de semana contra o Figueirense, está cotado para a partida e ressalta a importância de sair de campo com um resultado positivo: “É um jogo difícil, confronto direto, mas temos que pensar só na vitória. É esse o nosso objetivo”, afirmou o centroavante Tricolor.

Do outro lado, o Joinville está buscando uma reação no torneio e conta com a sua torcida na Arena e com a estreia do treinador Lisca (que já foi técnico do Sampaio Corrêa) para poder voltar a vencer e fugir do Z4. O Joinville perdeu os últimos quatro confrontos e não vence desde a 8ª rodada. O Tricolor ocupa está na 18ª posição da tabela, com 11 pontos, seguido pelo Sampaio, com um ponto a menos.

Com novo treinador, os mandantes do jogo devem entrar em campo com poucas alterações no elenco. A única novidade é a possível presença do goleiro Aranha, que depois de três semanas treinando para entrar em forma, pode fazer seu primeiro jogo com o novo clube.

Veja a ficha técnica da partida

JOINVILLE X SAMPAIO CORRÊA

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)

Data: 9 de julho de 2016, sábado

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Guimarães (ASP-FIFA-RJ)

Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos RJ)

JOINVILLE: Aranha; Reginaldo, Donato, Ligger e Diego. Bertotto, Naldo, Everton Silva, Carlos Alberto e Juninho; Heliardo

Técnico: Lisca

SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Rafael Estevam; Renan Ribeiro, Felipe Baiano e Lucas Sotero; Pimentinha, Elias e Edgar

Técnico: Wagner Lopes

*Com informações da Gazeta Esportiva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.