Reforço de peso

Sampaio Basquete confirma retorno de Tainá Paixão

Armadora comandou o time do Tubarão no título de 2019.

Eduardo Lindoso/ Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h49
Tainá Paixão em ação pela sua equipe na Itália (Arquivo pessoal )

SÃO LUÍS – A diretoria do Sampaio Basquete anunciou o retorno da armadora Tainá Paixão, jogadora mais valiosa (MVP) do Tubarão nas finais do último título da equipe na Liga de Basquete Feminino (LBF), em 2019. Tainá, que chega em 2022 para sua terceira passagem pelo Tricolor, está defendendo as cores do 'Moncalieri Basketball', da Itália. No mês passado, a diretoria do Tubarão já havia anunciado a contratação do técnico Rodrigo Galego, que veio do Flamengo, além de mais quatro atletas.

Tainá Paixão disputou pelo Sampaio Basquete as temporadas de 2016/2017 e 2019, ganhando o título nessa segunda passagem. Ela foi a melhor jogadora da equipe maranhense nas finais diante do Vera Cruz/Campinas.

Além de Tainá Paixão e o novo treinador, o Sampaio Basquete anunciou também a ala Patrícia Teixeira, a pivô Erika, a armadora Alana e a ala/pivô Gabi Guimarães.

Continua após a publicidade..

As datas e as equipes que disputarão a LBF do próximo ano ainda não foram divulgadas pelos organizadores, mas a competição deve começar 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

O Sampaio Corrêa foi eliminado da LBF 2021 ao perder para o Blumenau, por 84 a 79, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, na segunda partida das semifinais, deixando escapar o sonho do tricampeonato. A Bolívia Querida venceu a liga em 2019 e na temporada 2015/2016. O time com mais títulos da primeira década da Liga, no entanto, é a extinta equipe de Americana-SP, campeã por quatro ocasiões. Nenhuma outra equipe venceu mais de uma vez a LBF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.