Alívio

Moto suporta pressão, avança como líder e Carlos Ferro projeta evolução

Papão teve início ruim, mas avançou com vantagem para as semifinais.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h24
O técnico Carlos Ferro teve até seu cargo ameaçado (Mateus Soares / Grupo Mirante )

SÃO LUÍS – Depois de um começo turbulento, sob muita desconfiança, o Moto Club concluiu o 1ª turno do Campeonato Maranhense na liderança do seu grupo, avançou com a vantagem de jogar em casa no mata-mata e, de quebra, ainda pode evitar um clássico antecipado com o Sampaio Corrêa. A sensação é de missão cumprida. E alguns atletas como zagueiro Anderson Cearense, o volante Wanderley, o meia Lineker e o atacante Juninho Maranhenses se destacaram. Antes ameaçado, o técnico Carlos Ferro agradece e ganha sobrevida.

LEIA MAIS

Moto vence o Cordino e se classifica para a próxima fase

Definidos os primeiros semifinalistas da competição

Com o início de campeonato tumultuado depois de um empate sem sal com o São José, na rodada de abertura, que acarretou uma crise interna, com jogadores e técnicos ameaçado, o Moto Club mostrou rápido poder de reação, mesmo dentro das limitações do seu elenco, e avançou na liderança do Grupo B, com sete pontos.

“Primeiro agradecer a Deus, agradecer ao grupo de atletas, pelo empenho, por tudo aquilo que a gente espelhou durante a semana, nos treinamentos, sabendo das dimensões daqui [estádio Leandrão], que são reduzidas. E das dificuldades de uma equipe qualificada que íamos enfrentar. Mas graças a Deus a nossa estratégia de jogo deu certo, a gente conseguiu sair com o resultado. Ainda ficamos com um a menos, durante boa parte do segundo, com a expulsão do Balotelli”, comentou Carlos Ferro.

O treinador ainda falou sobre o futuro da equipe rubro-negra no Estadual e disse que o time ainda evoluir para seguir vivo na briga por uma vaga na final.

“Acredito que estamos no caminho certo, com toda humildade, mas não ganhamos nada, apenas a classificação agora nas semifinais. E a semana agora é pontuar aquilo que a gente acha que foi negativo, e tentar qualificar ainda mais a nossa equipe para avançar na competição”.

Já classificado, agora o Moto Club aguarda a definição do Grupo A – que tem Sampaio, IAPE e Pinheiro na briga por classificação –, conhecer seu adversário no nas semifinais deste 1º turno. Essa segunda fase ainda não tem datas definidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.