BELGRADO – Com três derrotas, a Seleção Brasileira de Basquete se despediu do pré-mundial da Sérviu e ficou foda da Copa do Mundo, que será na Austrália. No domingo (13), o time brasileiro foi superado pelas servias por 76 a 70. Os destaques do time brasileiro foram Naany (18 pontos e 5 rebotes), melhor jogadora do time nacional no torneio, Kamila (17 pontos e 13 rebotes) e Tainá Paixão (14 pontos), umas das quatro jogadoras do Sampaio Basquete.
O Brasil estreou no pré-mundial com derrota para a Austrália, por 65 a 52. Na segunda rodada, em uma partida bastante equilibrada, foi superado pelo Coreia do Sul, por 76 a 74, e se despediu com o revés diante das donas da casa por 76 a 70.
O pré-mundial de Belgrado distribuiu três vagas para a Copa do Mundo no segundo semestre. Como a Austrália é a anfitriã, já estava classificada. Brasil, Sérvia e Coreia do Sul brigaram pelas outras duas vagas.
Continua após a publicidade..
Quatro atletas do Sampaio Basquete participaram da campanha brasileira - Tainá Paixão, além de Patty Teixeira, Erika e Alana Gonçalo – e agora voltam suas atenções para a Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022.
O elenco do Tubarão se apresenta no dia 20 deste mês para dar início aos trabalhos de pré-temporada, sob o comando do técnico Rodrigo Galego. A LBF começa no dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.
Saiba Mais
- Minas e Flamengo jogam de olho nas quartas da Champions
- Brasil derrota Uruguai e garante presença na Americup 2025
- Ruan Miranda ajuda Flamengo a vencer clássico contra Franca no NBB
- Pivô maranhense Ruan Miranda é convocado para defender o Brasil nas Eliminatórias da AmeriCup
- Seleção Masculina de Basquete é convocada para eliminatórias da AmeriCup
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte